quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O pé e o pinto

Raio X de um Geek

A Verdade Sobre o Suporte Técnico

Google é Brasileiro

Isso mesmo. Eu também não sabia, mas o logotipo do site mais famoso da internet foi criado por uma brasileira.
A designer Ruth Kedar, nascida em Campinas e radicada nos EUA desde 1985.
Há nove anos, dando aula de desenho gráfico na Universidade de Stanford, na Clifórnia, foi contatada pelo aluno Larry Page, um dos fundadores do Google.
Ele lhe pediu que criasse a marca para a companhia.
"Pensei em cores alegres, que remetessem à satisfação em descobrir coisas novas", lembra Ruth.
Não foi revelado quanto ela recebeu pela criação, mas etima-se em algo em torno de US$ 15.000.

Pra lá de Bagdá


Você já deve ter auvido falar de identidade visual, branding e coisas do gênero.
Agora na prática sabe qual a importância de existir identidade entre produtos globais?
Conseguiria reconhecer uma marca no Oriente Médio?
Esse teste é interessante e foi feito a partir de fotos tiradas pelo editor da revista Época NEGÓCIOS, Marcos Todeschini, quando esteve em Dubai.
Todos as emabalgens estão com o alfabeto árabe.
Faça o teste aqui. Escreva o nome na lacuna vazia depois clique na seta para verificar se acertou.

Velocidade

Essas coisas que somente a internet nos proporciona. Esse vídeo mostra uma coleção de imagens de recordes de rapidez.
A menina que empilha copos mais rápido, o mais rápido pizzaiolo, o gol mais rápido da história e o nerd que resolveu mais rápido o jogo do cubo colorido são alguns exemplos. Utilidade? Nenhuma, mas já teve mais de 150 mil acessos.
Veja você também.

Pelúcia desnuda

Não tenho a ficha técnica, mas achei bem legal essa campanha do IG para divulgar sua ferramente de controle de conteúdo.
"Children can learn many things on the internet." (Crianças podem aprender muitas coisas na internet.)


Mc Conexão

Simplicidade é tudo de bom.

Agência: DDB Sydney :: Austrália
Direção de Criação: Adam Rose
Direção de Arte: Matt Knapp
Redação: John Downing

Gráficos com Humor

Várias informações bobas e engraçadas transformadas em gráficos sérios.
Esses foram traduzidos pelo pessoal da PIX, mas a origem éo site GraphJam.








Que tal?

Muito pertinente essa peça provocadora para promover a 36º Feira de Livros de Buenos Aires.
Criação da agência argentina Sentido.

Na Internet, sempre duvide

Excelente campanha para o Internet Segura.BR.
"Na internet algumas coisas não são o que parecem ser."
As ilustrações já dizem tudo.



Agência: Talent :: Brasil
Direção de Criação: João Livi, Leo Macias, Phillipe Degen
Direção de Arte: Leo macias, Gustavo Nardini
Redação: Marcelo Jun Sato
Ilustração: Pedro Junior

Virtual Real

Como seria a vida real com alguns elementos viruais?

Sushi.com

A máxima "uma imagem vale por mil palavras" cai como uma luva para anúncios como esse. Bela sacada do diretor de arte. Eu chamo de trocadilho visual.

Agência: Saatchi & Saatchi :: Paris
Diretor de Criação: Christophe Coffre
Diretor de Arte/Redator: Benjamin Menager, Arnaud Van Den Abeele
Fotógrafo: Laurence et Renaud

Crochet Artístico

Se pra você crochê é sinônimo de casaquinhos e sapatinhos, pode esquecer.
Olha quanta coisa legal e diferente dá pra fazer com agulha, linha, paciência, prática e talento.






Veja mais aqui.

Comida Fresca

Bom trabalho de manipulação gerando uma imagem que resume o conceito de comida fresca desse restaurante japonês.



Agência: Volcano :: Johannesburgo :: África do Sul
Direção de Criação: Glenn Jeffery, Francois Boshoff
Direção de Arte / Redação: Francois Boshoff
Fotógrafo: Simon Scholtz

Armas não letais

Série de esculturas by Kyle Bean. 

sábado, 17 de dezembro de 2011

Logotipos de bolinhas

Recentemente foi lançado um livro bem legal, chamado Los Logos Compass.
O legal é que um dos capítulos trata da força das marcas e como as reconhecemos mesmo quando simplificadas a bolinhas coloridas.Veja se consegue reconhecer as logos abaixo.
Veja outras aqui












Veja se consegue acertar todas no joguinho. Clique aqui.

Sacola Rasgada

Muito diferente e bacana o visual da sacola da livraria Lancashire.
A ideia era criar algo único, feito com 100% de material reciclado.
Desenvolvido por Thom Isom.

Livro ou Origami

Impressionantes esse trabalho tridimensional em livros reciclados feitos por Isaac Salazar.
Cada página foi cuidadosamente dobrada e vincada. Babei!
"Se meu trabalho fizer as pessoas olharem um livro e exergarem uma nova forma de arte, a peça cumpriu sua função."
Veja mais aqui.