quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Produzindo Imagens

Sensacional o trabalho do diretor de arte e fotógrafo francês Pierre Beteille (pseudônimo Monkeyman). E além de tudo o cara é humilde: "não sou fotógrafo nem artista, eu só produzo imagens... eu fotografo tudo, até fotos ruins que depois eu melhoro graças ao Photoshop".






Photoshopeando

Mais do que merecido um post só para falar do Photoshop.
Ferramenta maravilhosa e indispensável em praticamente quase todos os trabalhos gráficos/criativos.
Pra começar uma camistea bem humorada brincando com a ferramenta de preenchimento (o baldinho). Eu quero uma.


Olha a evolução da barra de ferramentas nas várias versões e atualizações.


E para alívio da mulherada duas imagens para tirar o peso da consciência.
A primeira é um anúncio do curso de Photoshop Semos.

A segunda é uma mostra do poder do software na capa da Revista Nitro da Grécia. Na esquerda a imagem original da modelo e, na direita, a foto já trabalhada e aplicada na capa da revista.

obs: clique nas imagens para ampliar.

Marvel + Disney

Mais uma do o site Worth1000 que lança concursos e galerias com propostas para trabalhos de ilustração e, principalmente, manipulação e desenho digital. Essa galeria eu adorei. Eles propuseram a mistura de personagens Disney e Marvel.




Sermão da Montanha: Versão para Educadores

Naquele tempo, Jesus subiu a um monte seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem.
Ele os preparava para serem os educadores capazes de transmitir a lição da Boa Nova a todos os homens.
Tomando a palavra, disse-lhes: - Em verdade, em verdade vos digo:
- Felizes os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
- Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
- Felizes os misericordiosos, porque eles...?
Pedro o interrompeu: - Mestre, vamos ter que saber isso de cor?
André perguntou: - É pra copiar?
Filipe lamentou-se: - Esqueci meu papiro!
Bartolomeu quis saber: - Vai cair na prova?
João levantou a mão: - Posso ir ao banheiro?
Judas Iscariotes resmungou: - O que é que a gente vai ganhar com isso?
Judas Tadeu defendeu-se: - Foi o outro Judas que perguntou!
Tomé questionou: - Tem uma fórmula pra provar que isso tá certo?
Tiago Maior indagou: - Vai valer nota?
Tiago Menor reclamou: - Não ouvi nada, com esse grandão na minha frente.
Simão Zelote gritou, nervoso:  - Mas porque é que não dá logo a resposta e pronto!?
Mateus queixou-se: - Eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!
Um dos fariseus, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada a ninguém, tomou a palavra e dirigiu-se a Jesus, dizendo:
- Isso que o senhor está fazendo é uma aula? 
- Onde está o seu plano de curso e a avaliação diagnóstica?
- Quais são os objetivos gerais e específicos?
- Quais são as suas estratégias para recuperação dos conhecimentos prévios?Caifás emendou:
- Fez uma programação que inclua os temas transversais e atividades integradoras com outras disciplinas?
- E os espaços para incluir os parâmetros curriculares gerais?
- Elaborou os conteúdos conceituais, processuais e atitudinais?
Pilatos, sentado lá no fundão, disse a Jesus:
- Quero ver as avaliações da primeira, segunda e terceira etapas e reservo-me o direito de, ao final, aumentar as notas dos seus discípulos para que se cumpram as promessas do Imperador de um ensino de qualidade.
- Nem pensar em números e estatísticas que coloquem em dúvida a eficácia do nosso projeto.
- E vê lá se não vai reprovar alguém!E, foi nesse momento que Jesus disse: "_Senhor, por que me abandonastes..."

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cocô não é marca

Uma das coisas que eu mais odeio, pela falta de respeito que representa, são os donos de cachorros que saem com seus bichinhos para passear e não limpam o cocô. "Cocô não é uma marca legal. Limpe os dejetos do seu cão."
Agência: Kitchen :: Praga :: República Tcheca
Diretor de Criação/Direção de Arte: Matija Vujovic
Redação:  Dragan Vekic
Fotografia: Milos Nesic
Pós-produção: D76

Belo anúncio contra a automedicação.


Agência: R&P Advertising and media Communication :: New Mumbai :: Índia
Direção de Criação: Abhay Patkar, Nitin Rajapurkar
Art Director: Abhay Patkar
Copywriter: Nitin Rajapurkar

Como os clientes acham que é o photoshop

Parece piada, mas tenho certeza que muito cliente acredita que é assim...
clique para ampliar

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Playstation 4 Concept


O PlayStation 4 Concept é inspirado na extrema popularidade que o console da Sony vem adquirido ao longo dos anos, adicionando mais funcionalidades e tecnologias que visam privilegiar a interação cada vez mais realista ao usuário.
O detalhe que chama atenção na versão Concept é a estrutura transparente tanto do console quanto dos joysticks. Na área transparente há botões touch para a operação convencional pelo jogador, além disso ele funciona como um display exibindo imagens e thumbnails de jogos, vídeos, músicas, etc.
Conceito do designer Tai Chiem.


Evolução dos Celulares Nokia


O painel mostra a evolução dos aparelhos celulares da Nokia, desde os tijolões no estilo Motorola (1982) até os mais atuais smartphones. Isso pra ver como a tecnologia evolui cada vez mais rápido e como somos afetados pela acelerada obsolescência tecnológica.
Clique aqui para ver o painel na versão original (ampliada).
Os créditos estão no lado superior direito da imagem.



Samsung Aqua? Será?


Do designer sul-coreano Bon Seop, formado pela Seoul National University of Science and Technology, e atuante no mercado há três anos, o Aqua é um celular inspirado no ato de rascunhar desenhos e gestos com a água em superfícies planas. Seu corpo é totalmente transparente e seu funcionamento é essencialmente baseado na tecnologia touchscreen.
O Aqua traz uma relação interessante do usuário com o objeto. Por exemplo, pode-se deletar um ícone simplesmente esfregando a tela com as mãos, como uma borracha. O telefone ainda funciona com uma espécie de bateria líquida, possibilitando a transparência do produto.


Cigarro mata mais

Essa é anova campanha da Unimed Rio contra o cigarro. A instalação, criada para exposição na sede da empresa, traz caixas de acrílico com 13.600 cigarros formando diferentes imagens, como a de Hitler e Bin Laden, junto da mensagem “Cigarro mata mais”.

Agência: F/Nazca S&S
Diretor de Criação: Fabio Fernandes e Eduardo Lima
Criação: Airton Carmignani, Ricardo Jones e Eduardo Lima
Aprovação: Marcelo Giannubilo

Se tivessem usado camisinha...

Abordagem bem diferente para anunciar a venda deste preservativo extra seguro.
Agência: Grey Worldwide :: Düsseldorf :: Alemanha
Direção de Criação: Lindsay Cullen, Jörn Sonnenberg
Direção de Arte: Eric Straub
Redator: Jörn Sonnenberg
Ilustrador: Klaus Knuth

Tira ou não tira o chapéu?

Tá bom o anúncio é legal, mas você conhece alguma loja de chapéus que seja anunciante (e cliente criativo)? E mais, me estranha essa brincadeira com Hitler de um cliente alemão, criada por uma agência também alemã...

Agência: Serviceplan Hamburgo :: Alemanha
Diretor de Criação: Axel Thomsen, Alexander Schill
Diretor de Arte: Jonathan Schupp
Redator: Francisca Maass

domingo, 6 de novembro de 2011

Reciclagem Show

Após 5 anos trabalhando como engenheira de gerenciamento de lixo eletrônico, e incontáveis visitas a depósitos de e.waste (nome bonito dado aos lixões de sucata eletrônica), a canadense Nicola Harper resolveu mudar de vida e investir em uma linha de produtos feitos da reciclagem de componentes eletrônicos.
Nascia a GEEKWARE, uma loja virtual que vende o melhor dos produtinhos nerds feitos à mão e com apelo ecológico e sustentável.
Suas criações são interessantes e baratinhos, veja mais aqui.

relógio de placa mãe


teclas que são imãs


chaveiro bem bolado


Bolsa Teclada

Feita com 393 peças de teclados, essa é a Keybag criada pelo Joao Sabino Studio.
Tem lá seu toqe de esquisitice e seu toque de charme. O melhor é que dá para aproveitar os teclados velhos que iriam pro lixo.
Disponível nas cores preta, branca, rosa e vermelha.


EU QUERO UM DE CADA!

A influência do computador já é algo mais que comprovada, mas agora o uso das teclas invadiu o design, a decoração e a criação de objetos.



É o caso dos capachos abaixo.


Desses copos.
Dessa borracha criativa.

Desse banquinho.
E que tal essas almofadas?

3.892.179.868.480.350.000.000

Não, não é nenhum código. Esse é o número de novos bits de informação digital criados só em 2008. São nada menos que 3,8 sextilhões, segundo o IDC.
Para você ter noção do quanto é isso, equivale a 162 trilhões de fotos digitais, 3 quatrilhões de feeds do Twitter ou 30 bilhões de iPod Touches com carga máxima.
Tá bom ou quer mais?

Choco Mouse

Esse é ideal para os geeks, viciados em games ou mulheres de regime. O "Choco mouse" é compatível com PC e Mac, e custa cerca de 24,95 libras.

Usando a Tecla Windows

Se você é usuário do Windows, provavelmente nem conhece tudo o que a tecla Windows pode fazer por você. Com a função semelhante ao "maçã" do Mac, com os atalhos abaixo você economiza preciosos segundos.

Evolução?

Onde foi que erramos????

Atalhos Reais

Janela de Verdade

Sensacional!
Queria ter uma janela desse tipo para fazer igual...

Comida Fresca

Bom trabalho de manipulação gerando uma imagem que resume o conceito de comida fresca desse restaurante japonês.
Agência: Volcano :: Johannesburgo :: África do Sul
Direção de Criação: Glenn Jeffery, Francois Boshoff
Direção de Arte / Redação: Francois Boshoff
Fotógrafo: Simon Scholtz

Fanatismo Apple

Vejam só até onde chega o fanatismo Apple.
Um fã japonês da Mac levou sua paixão ao extremo e o termo branding ao seu sentido literal. Ele "tatuou" uma série de maçãs Fiji com o símbolo da Apple e do iPod. Como? Da mesma maneira que as tatuagens de sol. As maçãs conseguem seu pigmento da luz solar, daí ele colou um adesivo na fruta um mês antes de serem colhidas.